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Planejamento Estratégico de Comunicação

Ao elaborar o Planejamento Estratégico de Comunicação de sua organização, você identifica se sua empresa {conversa} de forma eficiente com seus públicos, constrói de forma coletiva objetivos comuns e envolventes, estabelece metas compartilhadas com sua equipe e mobiliza o seu time para a busca dos melhores resultados.

 

Um bom planejamento prepara sua organização para:

 

– Falar com todos os seus públicos de modo assertivo e convincente;

 

– Organizar conhecimentos e compartilhá-los de forma estruturada;

 

– Antecipar, evitar e gerenciar crises;

 

– Otimizar a gestão do tempo;

 

– Tomar decisões embasadas;

 

– Atingir metas, mensurar resultados e redefinir estratégias.

 

Como funciona?

 

Imersão: nossa equipe mergulha no seu negócio para compreendê-lo a partir de reuniões, seminários e entrevistas em profundidade.

 

Diagnóstico: com base nas informações coletadas, produzimos um diagnóstico das necessidades de comunicação.

 

Definição de estratégias: é a hora de apontar caminhos e soluções para os resultados que pretendemos alcançar, com metas SMART (eSpecíficas, Mensuráveis, Atingíveis, Relevantes e Temporais).

 

Compartilhamento: apresentar o Planejamento Estratégico de Comunicação à equipe é essencial para motivá-la a abraçar as novas metas e objetivos da organização, e para fazer com que todos se sintam co-responsáveis pelo sucesso alcançado.

 

Planejar estrategicamente é utilizar todos os recursos disponíveis de forma eficiente para aumentar a produtividade do seu negócio e gerar os resultados que você deseja. Neste universo, a Comunicação desempenha papel fundamental.

Assessoria de Comunicação Institucional

Como a sua organização é percebida pelos públicos com os quais se relaciona? De que modo ela quer ser reconhecida? É para alinhar estas percepções e torná-las cada vez mais próximas que atua a Comunicação Institucional.

 

Com uma Comunicação Institucional efetiva, é possível:

 

– Unificar e promover uma imagem corporativa coerente em qualquer ação realizada pela organização;

 

– Compartilhar a missão, valores e o Planejamento Estratégico da organização com suas equipes;

 

– Criar e gerenciar canais de comunicação para dialogar com os diversos públicos de interesse;

 

– Promover ações culturais e de responsabilidade socioambiental;

 

– Criar manuais de procedimento;

 

– Elaborar e implantar a Política de Comunicação da organização;

 

– Gerenciar a comunicação em situações de crise;

 

– Planejar e organizar eventos;

 

– Registrar e divulgar eventos, agendas e ações da organização.

 

Como funciona?

 

Imersão: nossa equipe mergulha dentro do seu negócio para compreendê-lo a partir de reuniões e entrevistas.

 

Diagnóstico: com base nas informações coletadas, produzimos um diagnóstico das necessidades de Comunicação.

 

Definição de estratégias: é a hora de apontar caminhos e soluções para os resultados que pretendemos alcançar.

 

Produção de conteúdo: todos os canais de Comunicação do seu negócio precisam ser permanentemente atualizados. Nossa equipe é especializada na produção do conteúdo ideal para atender a sua necessidade.

 

Relatório de avaliação: periodicamente, um relatório analítico de produção e resultados permite a avaliação crítica do trabalho realizado e embasa a definição das próximas estratégias a serem adotadas.

 

A Comunicação Institucional ajuda a construir e reforçar a imagem e a identidade corporativa de uma organização junto a todos os seus públicos de interesse: clientes, colaboradores, parceiros, investidores e concorrentes, entre outros.

Assessoria de Imprensa e RP 2.0

A principal atividade da Assessoria de Imprensa é fazer a gestão do relacionamento entre uma pessoa física ou organização e os veículos de comunicação para que o assessorado conquiste espaços gratuitos de visibilidade positiva e de confiança junto a públicos específicos.

 

Com o avanço da Era Digital e a mudança na forma de fazer e divulgar notícias, espaços digitais de credibilidade surgiram, e surgem a cada dia, e se apresentam como meios eficientes de contato com diversos públicos. É nisso que atua o RP 2.0. Ativando influenciadores digitais para divulgar notícias e promover ideias, produtos, projetos e causas com credibilidade.

 

Boas estratégias de Assessoria de Imprensa e RP 2.0 podem:

 

– Aumentar a visibilidade do assessorado junto a públicos específicos por meio de inserções qualificadas em veículos de comunicação (TVs, rádios, sites, revistas, jornais, blogues, etc.);

 

– Fortalecer a credibilidade do assessorado enquanto referência em assuntos de seu interesse;

 

– Divulgar gratuitamente o nome do assessorado em espaços nobres de comunicação que demandariam alto investimento financeiro para a compra de espaços publicitários;

 

– Utilizar a credibilidade de influenciadores digitais e mídias sociais de veículos de comunicação junto a seus públicos para disseminar informações de interesse.

 

Como funciona?

 

Mapeamento de temas: a partir de reuniões e entrevistas, nossa equipe coleta informações para produzir conteúdos com foco no relacionamento do assessorado com a imprensa e influenciadores.

 

Identificação de veículos e influenciadores-chave: identificamos os melhores e mais adequados canais para veicular cada mensagem e aproximar a sua organização do público desejado.

 

Definição de estratégias: construção e envio de estratégias personalizadas releases, notas, artigos, indicação de fonte para entrevistas, press kits, entre outros seguidos de contato com os jornalistas (follow up) para a defesa da importância do tema e da veiculação da pauta.

 

Produção de conteúdo: produção de textos e materiais de apoio para a divulgação dos temas de interesse junto à imprensa.

 

Follow-up: distribuição do material produzido para os veículos de imprensa e influenciadores, com posterior contato para explicação da pauta e argumentação favorável à publicação.

 

Relatório de avaliação: periodicamente, um relatório analítico de produção e resultados permite a avaliação crítica do trabalho realizado e embasa a definição das próximas estratégias a serem adotadas.

 

Tornar a sua organização referência para a imprensa, influenciadores  e, consequentemente, para os seus públicos de interesse de modo espontâneo e não comercial contribui para solidificar a imagem de confiança e credibilidade do seu negócio junto à sociedade e públicos específicos.

Media Training

O treinamento de porta-vozes de organizações aperfeiçoa a capacidade de se relacionar com os jornalistas e influenciadores no momento de conceder entrevistas. O media training traz uma série de ganhos para a organização como a habilidade de identificar assuntos noticiosos, o atendimento de forma eficiente das suas demandas e expectativas em relação a jornalistas e influenciadores, a construção de narrativa, o alinhamento de discurso e imagem, o conhecimento sobre as rotinas produtivas dos veículos, entre outros. Por isso, é essencial para o sucesso de uma estratégia de Assessoria de Imprensa e RP 2.0.

 

Uma Media Training estrategicamente planejado e executado permite:

 

– Que os porta-vozes da organização sejam treinados para conceder entrevistas a diversos tipos de veículos (TV, rádio, mídias digitais, etc. Ao vivo ou não), de acordo com suas características específicas;

 

A criação e definição de mensagens-chave que devem ser transmitidas e fixadas durante o contato com a imprensa e influenciadores;

 

– A adoção de comportamentos para agir em situações de adversidade, assim como para evitá-las;

 

– A incorporação de hábitos postura corporal, uso de roupas, palavras adequadas, entre outros para aumentar a credibilidade nas mídias;

 

– O aprendizado sobre a dinâmica de funcionamento da imprensa, com detalhes sobre o cotidiano dos jornalistas e rotina produtiva.

 

Como funciona?

 

Identificação de porta-vozes e dos objetivos e expectativas: quem está apto a falar em nome da sua organização? Nesta fase, identificamos os porta-vozes e as suas áreas de atuação. Também fazemos um diagnóstico junto ao cliente para entender o atual cenário da empresa, quais são suas estratégias de comunicação, com qual frequência seus porta-vozes conversam com a imprensa, e quais seriam os objetivos e as expectativas com a realização do treinamento.

 

Coleta de informações sobre os participantes: aqui, identificamos as responsabilidades dos porta-vozes na organização, como eles atuam, sobre que temas podem falar e quais as características pessoais podem potencializar ou interferir negativamente neste processo.

 

Treinamento: o grupo de porta-vozes selecionado participa de atividades de imersão com conteúdos teóricos e práticos, que incluem a simulação de entrevistas seguida de sua análise imediata.

 

Relatório de avaliação: o trabalho é concluído com o envio do material produzido e um relatório analítico e detalhado que identifica os pontos fortes e de atenção necessários a cada participante, e traz recomendações para aperfeiçoar suas técnicas de relacionamento com a imprensa.

 

Jornalistas e influenciadores são profissionais curiosos, interessados por novidades e atentos a todos os fatos. Para manter o melhor relacionamento com eles, é preciso conhecer a dinâmica do seu trabalho, os tipos de informação que lhe interessam e as suas técnicas de aproveitamento.

Comunicação Interna

Uma Comunicação Interna eficiente contribui para que os colaboradores em todos os níveis estejam alinhados ao discurso da organização e possam ser verdadeiros embaixadores do negócio.

 

Conversar bem com o público interno:

 

– Permite que os colaboradores conheçam os objetivos e metas da empresa para trabalhar em função deles;

 

– Evita ruídos na Comunicação, assim como a criação e a propagação de inverdades;

 

– Fortalece a integração entre todos os setores e contribui para o alinhamento do trabalho;

 

– Fortalece o sentimento de pertencimento entre os membros da equipe e ajuda a mantê-los estimulados;

 

– Auxilia a gestão de crises e o repasse transparente de informações;

 

Contribui para melhorar o clima organizacional e reduzir a rotatividade de profissionais;

 

– Aumenta a produtividade dos colaboradores.

 

Como funciona?

 

Imersão: nossa equipe mergulha no seu negócio para compreender a cultura organizacional a partir de reuniões e entrevistas.

 

Diagnóstico: com base nas informações coletadas, produzimos um diagnóstico das necessidades de Comunicação.

 

Definição de estratégias: é a hora de apontar caminhos e soluções para os resultados que pretendemos alcançar.

 

Plano de Comunicação Interna: Com as informações coletadas e estratégias definidas, é montado um planejamento com diretrizes a serem seguidas e metas a serem alcançadas;

 

Compartilhamento: apresentar o Plano de Comunicação Interna à equipe é essencial para motivá-la a abraçar as novas metas e objetivos e para fazer com que todos se sintam co-responsáveis pelos resultados alcançados.

 

Execução e monitoramento: é o momento de colocar em prática as estratégias planejadas, acompanhar a sua execução e monitorar seus resultados e efetividade.

 

Relatório de avaliação: periodicamente, um relatório analítico de produção e resultados permite a avaliação crítica do trabalho realizado e embasa a definição das próximas estratégias a serem adotadas.

 

A Comunicação Interna estimula o diálogo transparente e permite que os colaboradores de uma organização conheçam o momento que ela está vivendo e possam se posicionar sobre ele a partir de fatos concretos.

Comunicação para Eventos

O sucesso de um evento está, em grande parte, ligado à qualidade da Comunicação produzida para ele. Com o apoio dela, é possível reforçar a imagem de credibilidade de sua organização, ampliar a sua visibilidade e alcançar os resultados esperados com a realização do evento.

 

Boas estratégias de Comunicação para Eventos contribuem para:

 

– Projetar uma imagem de credibilidade da organização;

 

Potencializar a presença e participação dos públicos de interesse;

 

– Dar visibilidade a temas de interesse;

 

– Pautar a imprensa e influenciadores, e estimular a cobertura;

 

– Reforçar a imagem institucional de credibilidade da organização;

 

– Cativar clientes e fidelizá-los;

 

– Melhorar o relacionamento da empresa com seus parceiros e fornecedores;

 

– Promover a integração entre os colaboradores da organização.

 

Como funciona?

 

Briefing: nossa equipe se reúne com os organizadores para entender tudo sobre o evento, suas etapas, diferenciais, metas e, assim, conhecê-lo em profundidade.

 

Diagnóstico: com base nas informações coletadas, produzimos um diagnóstico das necessidades de Comunicação alinhado aos objetivos definidos pelos organizadores.

 

Definição de estratégias: neste momento, apresentamos o planejamento de ações pré-evento, durante e pósevento, que podem incluir desde a criação da marca e programação visual, até ações de cobertura, transmissão, gestão de redes sociais, relacionamento com a imprensa e influenciadores, aproveitamento de material produzido, entre outras.

 

Compartilhamento: apresentar o Planejamento de Comunicação à equipe envolvida, parceiros e fornecedores é essencial para que todos possam abraçar as metas e objetivos definidos, contribuindo para o sucesso do evento.

 

Execução e monitoramento: é o momento de colocar em prática as estratégias planejadas, acompanhar a sua execução e monitorar sua efetividade.

 

Relatório de avaliação: um relatório analítico de produção e resultados permite a avaliação crítica do trabalho realizado e embasa a tomada de decisões futuras.

 

Seja qual for o objetivo do seu evento, a Comunicação tem papel fundamental para torná-lo conhecido entre os públicos-alvo e potencializar a conversão da ação em negócios ou outros objetivos.

Gestão de Publicações

O fortalecimento e a consolidação da imagem institucional de uma organização também passa pela produção qualificada de publicações impressas e online que sejam fonte de informação sobre suas ações, notícias, avisos, metas e resultados, além de canais de diálogo e relacionamento com seus públicos.

 

A gestão de publicações:

 

– Cria canais efetivos e segmentados de Comunicação entre a organização e seus públicos;

 

– Fortalece o posicionamento da organização como referência em assuntos de interesse;

 

– Posiciona a organização estrategicamente diante de seus públicos;

 

– Registra e mantém viva a memória da organização.

 

Como funciona?

 

Mapeamento de público e temas: a partir de reuniões e entrevistas, nossa equipe coleta informações para identificar os públicos-alvo e os assuntos que farão parte das publicações e os melhores formatos.

 

Projeto editorial: os dados coletados são a fonte para que a equipe produza o projeto editorial da publicação, que inclui todas as informações relativas ao seu público, seções, temas de interesse, tiragem, distribuição, meio de envio, etc.

 

Projeto gráfico: com base no projeto editorial, a equipe produz o projeto gráfico da publicação, definindo os padrões básicos de cores, tipos de letras (fontes), elementos visuais e distribuição de conteúdo nas páginas.

 

Produção de conteúdo: inclui a definição de pautas e a apuração, produção e edição de textos, imagens, vídeos, gifs ou outros recursos.

 

Diagramação: é a montagem de todo o conteúdo produzido e sua distribuição pelas páginas da publicação e que entregará o produto final.

 

A Gestão de Publicações transforma as informações de sua organização em produtos estruturados e prontos para atender às necessidades de Comunicação com quaisquer públicos de forma eficiente, atraente e marcante.

Produção de Conteúdo Multimídia

Todos os dias, milhares de organizações disputam a nossa atenção e nos oferecem informações sobre os mais variados assuntos. Por isso, para o seu negócio ser relevante é preciso não apenas conhecimento sobre um determinado tema, mas muita criatividade para chamar a atenção do público. Textos, imagens, vídeos, GIFs e infográficos são alguns dos recursos disponíveis.

 

A produção de conteúdo qualificado contribui para:

 

– Aumentar a visibilidade da sua empresa;

 

Despertar e manter o interesse do público sobre o seu negócio;

 

– Expor de forma atraente a mensagem que se quer transmitir;

 

– Tornar a sua organização cada vez mais relevante em sua área de atuação;

 

– Gerar leads, ou seja, o registro por meio de cadastro de pessoas e empresas interessadas em um determinado produto ou serviço.

 

Como funciona?

 

Mapeamento de público e temas: a partir de reuniões e entrevistas, nossa equipe coleta informações para identificar os públicos-alvo e os assuntos sobre os quais o conteúdo será produzido.

 

Diagnóstico: com base nas informações coletadas, produzimos um diagnóstico das necessidades de produção de conteúdo e os melhores formatos.

 

Definição de estratégias: neste momento, apresentamos o planejamento de ações, que inclui os formatos e tipos de conteúdos a serem produzidos.

 

Produção de conteúdo: realiza-se a produção de textos, imagens, infográficos, gifs, vídeos e outros formatos de conteúdo para os produtos de Comunicação estabelecidos durante a definição das estratégias.

 

Para se destacar, uma organização precisa ser útil. Para ser útil, ela precisa ofertar informações relevantes e atraentes. Saia na frente e produza conteúdos memoráveis.

Gestão de Redes Sociais

Sua marca está nas redes sociais, você estando nelas ou não. Por isso, ter presença nas redes sociais é importante. Mostra que você está disposto a conversar de forma próxima com seus públicos. E para fazer com que essas conversas sejam efetivas, saudáveis e estimulem a construção de relacionamentos firmes e duradouros, uma organização deve não apenas promover sua marca, produtos e serviços nas redes; ela precisa dialogar.

 

A gestão efetiva de redes sociais permite:

 

– Falar diretamente com seus públicos de forma eficiente;

 

– Saber o que estão falando sobre o seu negócio nas mídias digitais;

 

– Engajar e atender seus clientes com agilidade;

 

– Receber feedback imediato sobre os produtos e serviços oferecidos;

 

– Estabelecer relacionamentos duradouros com seus públicos;

 

– Identificar e estimular a formação de ‘embaixadores’ da sua marca;

 

– Monitorar os resultados da Comunicação em tempo real;

 

– Criar campanhas exclusivas para esses meios.

 

Como funciona?

 

Imersão: nossa equipe mergulha no seu negócio para compreendê-lo a partir de reuniões e entrevistas em profundidade.

 

Diagnóstico: com base nas informações coletadas, produzimos um diagnóstico das necessidades de Comunicação.

 

Definição de estratégias: é o momento de definir as redes em que a organização deve estar presente e embasar essas escolhas de forma criteriosa e objetiva.

 

Benchmarking: ao estudar o mercado e a concorrência, conseguimos mapear o que tem sido feito por outras organizações similares nas redes em que vamos atuar, identificar o que devemos evitar e definir como será a apresentação da sua empresa nas redes sociais.

 

Planejamento estratégico: é a hora de definir o conceito e diretrizes estratégicas para a presença digital. Essa fase embasa a produção da estratégia de conteúdo, com definição da linguagem de comunicação e das fontes.

 

Planejamento operacional: inclui a definição do fluxo de produção de conteúdo, sua frequência e distribuição pelos canais selecionados, assim como os tipos de interação desejados e o fluxo de respostas.

 

Indicadores de sucesso: é a escolha dos índices que irão compor a análise periódica de sucesso dos perfis criados.

 

Relatório de avaliação: periodicamente, um relatório analítico de produção e resultados permite a avaliação crítica do trabalho realizado e embasa a definição das próximas estratégias a serem adotadas.

 

As redes sociais devem fazer parte do planejamento geral da organização e devem estar alinhadas à sua cultura. Manter a essência e personalidade do seu negócio é fundamental não apenas no mundo offline, mas também na sua presença digital.

Gerenciamento de Crises

Qualquer organização está vulnerável a crises, mas nem todas estão preparadas para evitá-las ou mitigá-las com rapidez e efetividade. Seja qual for a situação, e se ela foi causada por fatores internos ou externos, o gerenciamento ideal de uma crise passa por estratégias ágeis e eficazes de Comunicação que assegurem a retomada da narrativa dos fatos e priorizem a boa percepção do seu negócio.

 

Para isso, é possível criar antecipadamente um Plano de Comunicação para Gerenciamento de Crises, onda são formatadas as políticas de comunicação da empresa nesses casos. Para as organizações que não possuem esse plano formatado, é possível fazer um gerenciamento de crise emergencial.

 

O Gerenciamento de Crises permite:

 

– Diagnosticar detalhadamente os riscos relativos à empresa e ao setor;

 

– Traçar um planejamento específico para cada situação identificada;

 

– Oferecer respostas rápidas e efetivas às questões trazidas pela crise;

 

– Atuação integrada da Comunicação junto às áreas envolvidas para solucionar problemas e controlar a crise;

 

– Retomar a narrativa dos fatos para restabelecer a credibilidade e melhorar a percepção do público sobre a sua organização;

 

Proteger a relação da sua organização com seus diversos públicos: colaboradores, clientes, parceiros, fornecedores, poder público, imprensa, influenciadores, etc.;

 

– Diminuir os riscos que podem afetar a reputação e resultados do seu negócio.

 

Como funciona?

 

Imersão: nossa equipe mergulha no seu negócio para compreendê-lo em sua totalidade e entender mais sobre a vulnerabilidade da empresa a episódios de crise, quais são as atuais estratégias de comunicação, como se dá o relacionamento com a imprensa e com seus públicos-alvo.

 

Diagnóstico: um time de profissionais especializados trabalha com sua equipe para identificar pontos frágeis nas atuais estratégias de comunicação da empresa.

 

Planejamento: as informações coletadas são o insumo necessário para a produção de um documento com procedimentos e rotinas que deverão ser adotados caso a crise não seja evitada.

 

Comitê de crise: a criação desse comitê que deverá se reunir periodicamente e poderá ser acionado a qualquer momento, sempre que necessário é fundamental para prevenir e gerenciar possíveis crises.

 

Ações integradas: inclui a ação coordenada de estratégias que envolvem diversas áreas da Comunicação, como a Assessoria de Imprensa e RP 2.0, Comunicação Interna, o treinamento de porta-vozes, a publicação de esclarecimentos, o monitoramento das redes sociais, entre outras.

 

Relatório de avaliação: com ele, é possível analisar criticamente o trabalho realizado e tomar decisões embasadas sobre os próximos passos.

 

E se a crise já estiver instalada?

 

Nossa equipe está preparada para atuar em quaisquer cenários de crise e atender a sua demanda com a urgência necessária, fazendo o diagnóstico preciso da situação para construir cenários, implantar um comitê de crise, planejar e executar ações de forma estratégica e monitorar os resultados.

 

Cada crise exige uma atuação específica e especializada, não há receita pronta. Mas, certamente, algumas regras valem ouro na hora de gerenciá-la. Juntos, podemos encontrar o formato ideal para a sua necessidade.

Desenvolvimento de sites

O site é um dos pontos de contato mais importantes entre a sua organização e os públicos com os quais você precisa dialogar. Ele é uma das principais portas de entrada e apresentação do seu negócio; é o meio mais fácil de encontrá-lo e saber mais sobre ele. Por isso, precisa ser personalizado e feito sob medida.

 

Manter um bom site na Internet possibilita:

 

– Que sua empresa seja facilmente encontrada por quem busca diretamente por ela ou por quem está interessado nos serviços e produtos que ela oferece;

 

– Ganhar autoridade no mercado, mostrando que sua organização é especializada e tem capacidade técnica para solucionar os problemas dos seus clientes;

 

– Manter um relacionamento transparente com sua audiência;

 

– Que sua organização seja fonte de informação segura e confiável sobre os temas com os quais ela trabalha;

 

– Expandir o seu negócio, fazendo com que cada vez mais clientes cheguem até a sua organização;

 

– Realizar vendas, tanto por meio de consultas e solicitações de propostas comerciais, quanto por meio do e-commerce.

 

Como funciona?

 

Diagnóstico: o começo do trabalho inclui o mapeamento de conteúdos pré-existentes e a avaliação do site atual de sua organização, caso ele já exista. Além disso, uma pesquisa detalhada por meio de reuniões, entrevistas e leituras de documentos nos permite saber o que precisamos sobre o seu negócio.

 

Definição de estratégias: é a hora de estudar e apontar todas as funcionalidades necessárias à composição do seu site.

 

Arquitetura de informação: é o mapa visual com a disposição de todos os conteúdos que estarão presentes não apenas na página principal (homepage), mas em todas as áreas do site.

 

Desenvolvimento: nesta fase, nossa equipe implementa as funcionalidades, monta e programa o seu site, de modo que seja possível gerenciá-lo com a inserção, ajuste ou retirada de conteúdos.

 

Layout: a partir da arquitetura da informação, nosso time de designers cria a identidade visual personalizada do seu site, uma vitrine importantíssima para que seu negócio seja apresentado ao mundo da melhor forma possível.

 

Produção e gestão de conteúdo: um site só cumpre o papel de alavancar positivamente a imagem da sua organização se for constantemente atualizado. Nós temos a equipe de especialistas necessários para manter a sua página atrativa, rica em conteúdos relevantes em formato multimídia.

 

Um site ajuda a sua organização a se conectar com seus públicos – existentes e em potencial, organizando informações e facilitando a compreensão sobre o seu negócio.

Cursos e Palestras

Comunicação não é assunto apenas para comunicadores. Por isso, nós preparamos cursos personalizados para que você e sua equipe potencializem os resultados do seu negócio por meio do uso estratégico das ferramentas que ela disponibiliza.

 

Uma equipe com conhecimentos qualificados sobre Comunicação é capaz de:

 

– Identificar de que forma as técnicas de Comunicação podem contribuir para otimizar processos de trabalho;

 

– Organizar e apresentar melhor ideias e projetos;

 

– Estimular a atuação integrada das equipes;

 

– Minimizar ruídos que possam prejudicar a rotina de trabalho;

 

– Estar em sintonia com as tendências de mercado;

 

– Aproveitar todas as potencialidades dos canais de comunicação existentes na organização;

 

– Aperfeiçoar rotinas de Comunicação existentes e criar novas.

 

Como funciona?

 

Diagnóstico: por meio de reuniões e entrevistas, identificamos as necessidades de atualização em Comunicação de sua equipe.

 

Montagem: de forma personalizada, definimos o tema, objetivos, conteúdo programático, público-alvo e carga horária da capacitação.

 

Formatação: todo o conteúdo e material de apoio a ser utilizado é formatado para alcançar os objetivos pretendidos pela sua organização.

 

Organização: é a hora de definir os detalhes necessários à realização do evento, como local, equipamentos e infraestrutura.

 

Relatório: a partir de ferramentas como a pesquisa de satisfação, elaboramos um relatório analítico permite a avaliação crítica do trabalho realizado e embasa a definição das próximas estratégias a serem adotadas. A apresentação do curso também é disponibilizada aos participantes para que sirva de reforço para o conteúdo estudado.

 

A capacitação permanente é uma das mais fortes aliadas de quem quer se destacar em sua área de atuação. Quando estudamos, conhecemos novos conteúdos, repensamos nossos modos de fazer e expandimos a nossa capacidade de pensar criativamente. Com a comunicação de organizações isso é ainda mais latente.