Contexto

Com 23 anos de tradição no Distrito Federal, a clínica oftalmológica Oftalmed possui unidades na Asa Sul, Taguatinga e Águas Claras e realiza mais de 14 mil atendimentos mensais, entre consultas e exames clínicos. Além do atendimento clínico geral, oferece atendimento especializado em catarata, refrativa, retina, glaucoma e cirurgia plástica.

O Conversa foi procurado pela Oftalmed para realizar um trabalho de assessoria de imprensa e relações públicas para aumentar sua visibilidade na mídia, fortalecer a marca como referência em oftalmologia no DF, estimular a busca dos serviços pela população e consolidar o seu relacionamento com os convênios e planos de saúde.

O que fizemos

Após a realização de reuniões e entrevistas com o cliente, identificamos suas necessidades de relacionamento com a imprensa e os principais assuntos que deveriam ser tratados para fortalecer a sua imagem como referência em oftalmologia no Distrito Federal.

Para isso, a estratégia utilizada inclui a criação de pautas para estimular a imprensa a tratar do tema visão, utilizando assuntos factuais, como datas relacionadas ao tema, e aproveitando inserções de oportunidade em que a pauta saúde ocular pudesse ser incorporada.

Mapeamos os veículos de interesse e montamos um mailing estratégico de veículos e jornalistas com os quais precisávamos nos relacionar. Com o envio de pautas e o follow-up adequado, argumentamos em favor de cada pauta e conquistamos cada vez mais espaços de relevância e interesse.

Como resultado, conseguimos posicionar o cliente positivamente em todos os tipos de veículo, locais e nacionais: TV, rádio, sites e jornais impressos, com espaços bastante concorridos e importantes como a Rede Globo, SBT, Correio Braziliense, Jornal de Brasília, Metrópoles, G1, Band News FM, EBC e outros.

Também criamos os projetos editorial e gráfico da nova Revista Oftalmed, uma publicação de alta qualidade direcionada aos convênios e planos de saúde. Com periodicidade trimestral, a publicação tem tiragem de 6.000 exemplares e também é entregue aos clientes da Oftalmed em todos os seus espaços de atendimento.

Os resultados podem ser vistos abaixo!

Quer saber mais sobre este e outros trabalhos do Conversa? Manda uma mensagem pra gente: contato@coletivoconversa.com.br.

Resultados

Quase R$ 700 mil de retorno em centimetragem na imprensa em 6 meses

Mais de 30 estratégias trabalhadas junto à imprensa em 6 meses, com 96 inserções em diferentes veículos

Média de 16 inserções mensais na imprensa

34 entrevistas concedidas a diferentes veículos de comunicação

Lançamento da 1ª edição da Revista Ofalmed, voltada aos convênios e planos de saúde e com periodicidade trimestral