Contexto

De 30 de agosto a 29 de outubro de 2017, a CAIXA Cultural Brasília sediou a exposição Êxodos, do fotógrafo Sebastião Salgado. Foi a primeira vez que esta exposição esteve em Brasília.

Fomos procurados pela Via Press Comunicação, empresa responsável pela organização da mostra, para realizar a assessoria de imprensa regional.

O que fizemos

No início do trabalho, quando recebemos o release aprovado pelo centro cultural, definimos com o cliente quais seriam os porta-vozes para entrevistas, sua disponibilidade, e como seria o evento de inauguração agendado para o dia 29 de agosto de 2017.

O passo seguinte foi formatar um mailing estratégico de Cultura e Sociedade do Distrito Federal e iniciar o contato com a imprensa, focando nos veículos mais estratégicos e contemplando todas as mídias (impressa, eletrônica e digital). O Conversa também foi responsável por intermediar as quase 20 entrevistas concedidas pelas duas porta-vozes da exposição e acompanhar o evento de inauguração.

Além da divulgação geral da exposição, também trabalhamos a pauta de exibição do documentário O Sal da Terra, parte da programação da Êxodos.

Foram enviados clippings semanais para o cliente, incluindo TV e rádio, e, ao final do trabalho, entregamos um relatório de avaliação com a listagem de todos os clippings e a valoração do trabalho de assessoria de imprensa.

Resultados

17 entrevistas concedidas

100 veículos noticiaram a exposição durante o período

227 inserções na imprensa

R$ 1,9 milhão em centimetragem