Contexto

A Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (FGV/EBAPE) lançou, em novembro de 2016, o Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais (CEIPE), em parceria com a Universidade de Harvard, o Instituto Brookings e o Labi Educacional.

O Centro foi lançado para auxiliar na idealização, planejamento, implementação, acompanhamento e avaliação de políticas educacionais inovadoras em áreas prioritárias, como a formação de gestores da educação e professores.

O Conversa foi procurado para fazer a assessoria de imprensa do evento, em nível nacional.

O que fizemos

Para tanto, iniciamos o trabalho com a prospecção de informações sobre o futuro Centro, a definição dos porta-vozes e o alinhamento estratégico com a assessoria de imprensa da FGV, que nos deu suporte e trabalhou de forma integrada durante todo o processo.

A partir da prospecção e do alinhamento inicial, o Conversa elaborou um planejamento de estratégias para antes, durante e depois da inauguração, definindo os temas das pautas, os formatos de conteúdo que seriam enviados pela imprensa e o mailing estratégico personalizado para o cliente com os principais veículos nacionais e regionais, incluindo a mídia especializada na área de Educação.

Durante o evento, trabalhamos com a produção de release e relacionamento com os veículos que confirmaram presença, garantindo que os principais porta-vozes aparecessem nas matérias pós-inauguração. Além disso, disponibilizamos informações e fontes exclusivas para veículos estratégicos a exemplo da Folha de S. Paulo e do jornal Valor Econômico.

O resultado foi a quantidade de 65 inserções em duas semanas de trabalho, incluindo veículos de grande alcance como Folha de S. Paulo online, Jornal do Brasil, Valor Econômico, Agência Brasil, IstoÉ, UOL Notícias, Brasil 247, Rádio Jovem Pan, Rádio MEC, Bol Notícias e Rede Andi.

Mais resultados podem ser vistos abaixo!

Quer saber mais sobre este e outros trabalhos do Conversa?! Manda uma mensagem pra gente: contato@coletivoconversa.com.br

Resultados

195.000,00 em centimetragem em 2 semanas

65 inserções na imprensa nacional em 2 semanas

Média de 4,3 inserções por dia na imprensa