Semana da Receita Federal resolve mais de 200 exercícios da banca ESAF; evento gratuito e online

Semana da Receita Federal resolve mais de 200 exercícios da banca ESAF; evento gratuito e online

Publicado em 10 de julho de 2017

Receita Federal do Brasil pretende realizar o seu aguardado concurso público para as carreiras de auditor-fiscal, analista tributário e assistente técnico-administrativo em breve. O pedido de concursos do Ministério da Fazenda já está no Ministério do Planejamento e a solicitação já avançou.

O concurso da Receita Federal ofertará 400 vagas e pagará inicial de até R$ 19 mil, o que tem movimentado candidatos e cursos preparatórios em todo o país. Para auxiliar os estudantes que se preparam previamente, o Gran Cursos Online promove, entre 10 e 14 de julho, a Semana da Receita Federal, com aulões, dicas e palestras online e gratuitas.

“Estima-se uma defasagem em milhares de servidores administrativos no órgão e já há alguns anos esse concurso é aguardado. Certamente é uma das principais oportunidades que teremos no serviço público entre 2017 e 2018. Quem se preparar desde agora, terá mais chances de servir ao nosso país a partir da Receita Federal”, conta Gabriel Granjeiro, diretor pedagógico do Gran Cursos Online.

Confira a programação

Segunda (10), 19h

  • Gran Carreiras, com os especialistas Karine Waldrich, Liziane Meira e Vilson Cortez

Terça (11), quarta (12) e quinta (13), 19h

  • Quebrando a Banca ESAF – Maratona de mais de 200 exercícios exclusivos com base na banca, resolvidos ao vivo com os professores Aragonê Fernandes, Karine Waldrich, Thális Andrade, Vilson Cortez, Josimar Padilha Marco, André Thális Andrade, Marcelo Aragão, Leonardo Albernaz e Claudio Zorzo

Sexta (14), 19h30

  • Palestra: “Eu quero ser um Auditor!”, com Alexandre Meirelles

 

Mais informações e inscrições: http://bit.ly/SemanaReceitaFederal

Defasagem na Receita Federal – A expectativa é de que o concurso Receita Federal seja incluído entre os casos excepcionais do governo federal, tendo em vista a grande necessidade de pessoal e a importância da atividade desenvolvida pelo órgão para a recuperação econômica do país.

De acordo com Carlos Roberto da Silva, Representante Regional do Sindicato Nacional dos Servidores Administrativos do Ministério da Fazenda (Sindfazenda) no Rio de Janeiro, esse pedido deveria conter um número maior de vagas, levando em consideração que o trabalho já está sendo prejudicado e que até 2019 espera-se uma defasagem de mais de 4.000 servidores administrativos no órgão.

Dos 4.300 servidores administrativos, 90% já estão em abono de permanência, podendo deixar o órgão em 2019, quando a gratificação chegar a 100%. E não só os servidores da Receita, mas os demais órgãos pertencentes ao Pecfaz também. O que deve resultar uma debandagem muito grande.

Serviço

  • Concurso: Receita Federal do Brasil (Concurso Receita Federal)
  • Banca organizadora: Escola de Administração Fazendária (ESAF)
  • Cargos: Auditor-Fiscal; Analista-Tributário
  • Escolaridade: Nível superior
  • Número de vagas: A definir
  • Remuneração: Inicial de até R$ 19 mil
  • Situação: Previsto
  • Previsão de publicação do edital: 2017/2018
  • Estados: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO

 

Assessoria de Imprensa
Bruno Aguiar
(61) 9 8195.9402
bruno@coletivoconversa.com.br

Rodrigo Rocha
(61) 9 8348.2800
rodrigo@coletivoconversa.com.br

                                                                                                                         

Relacionadas