Rafael Parente participa de debate sobre nova educação em espaço para empreendedores do DF

Rafael Parente participa de debate sobre nova educação em espaço para empreendedores do DF

Publicado em 25 de maio de 2018

No dia 5 de junho, especialistas debaterão os “5 Grandes Aprendizados Não-Óbvios para a Nova Educação” em um painel que ocorrerá às 20h no Nauta, novo espaço para professores e empreendedores, localizado na Casa Thomas Jefferson (CTJ) do Lago Sul.

O PhD em Educação pela NYU e CEO da Aondê/Conecturma Rafael Parente será um dos participantes do painel, que também contará com a presença de Carla Arena (Amplifica), Samara Brito (Amplifica) e Leila Ribeiro (SALA).

Parente falará sobre o tema e compartilhará sua experiência com a Conecturma, a única metodologia brasileira que ensina língua portuguesa, matemática e habilidades socioemocionais para crianças dos anos iniciais do ensino fundamental. Atualmente, a Conecturma está presente em 22 municípios brasileiros e atende a 17 mil alunos.

O painel promete debater questões que compreendem a lenta mudança da educação brasileira: o que há por trás do óbvio que não está sendo visto?; como é possível utilizar aprendizados não convencionais e que podem quebrar com o velho e conhecido ciclo da educação tradicional?. O bate-papo vai trazer 5 grandes aprendizados não-óbvios assimilados em um tour de inspiração e que já estão sendo aplicados pela Aondê/Conecturma, e pelas empresas Sala e Amplifica, focadas em gerar disrupção em processos de aprendizagem.

O evento é aberto à comunidade e a inscrição é gratuita pelo site http://nauta.space.

SOBRE RAFAEL PARENTE – Rafael Parente é especialista em inovação e games na educação. PhD pela NYU, CEO da Aondê / Conecturma (empresa de educação e tecnologia), criador e apresentador do Canal Educação na Veia, participa do conselho do CEIPE e é sócio-efetivo do Movimento Todos pela Educação. Fundou e dirigiu o LABi, Laboratório de Inovação Educacional, de 2014 a 2017. Foi subsecretário na Secretaria Municipal de Educação do Rio de Janeiro de 2009 a 2013. Com sua equipe, criou e implementou projetos inovadores como a Conecturma (www.conecturma.com.br), a Educopédia (www.educopedia.com.br), e a escola GENTE, na Rocinha.

SOBRE A AONDÊ EDUCACIONAL – A Aondê é uma startup brasileira que atua nas áreas de educação e tecnologia, com sede no Rio de Janeiro. A missão da Aondê é criar a melhor experiência de aprendizagem para formar cidadãos mais autônomos, solidários e competentes. Todos os membros da equipe têm vasta experiência em suas áreas, com prêmios e reconhecimentos no Brasil e no mundo. Com sua equipe, Rafael liderou a criação e implementação de projetos inovadores da Secretaria Municipal do Rio de Janeiro entre 2009 e 2013, como a Educopédia, o GENTE, o Pé de Vento e o Rioeduca.

Mais informações: www.conecturma.com.br
Vídeo Conecturma em Viamão (RS): https://goo.gl/mkhk93

Assessoria de Imprensa

Kadydja Albuquerque
(61) 9 8277.8382
kadydja@coletivoconversa.com.br

Rodrigo Rocha
(61) 9 8348.2800
rodrigo@coletivoconversa.com.br

Relacionadas