Férias: chefs brasilienses ensinam a preparar lanches criativos e nutritivos para as crianças

Férias: chefs brasilienses ensinam a preparar lanches criativos e nutritivos para as crianças

Publicado em 12 de dezembro de 2016

As chefs brasilienses Tâmara Rolim, Natália Tartuce e Mariana Medeiros promovem neste sábado (17), um curso prático de culinária sobre lanches infantis para as crianças. Por conta das férias escolares, as profissionais de gastronomia sentiram a necessidade de lançar a aula e ajudar os pais e responsáveis na tarefa de alimentar a garotada no período.

“Não é só comer bem. É durante as férias que os pais têm a possibilidade de introduzir novos hábitos alimentares nas crianças. Vamos além das receitas e ensinamos como a criança pode ter um dia a dia mais saudável”, explica Tâmara Rolim, chef de cozinha, nutricionista e diretora da escola NutriChef Brasília.

Além de pais e responsáveis, o curso também é indicado para educadores e pessoas interessadas no assunto. “A aula é prática e o que cozinhamos é provado na hora. Isso promove mais do que aprendizado, mas experiência na cozinha e uma segurança maior na hora de reproduzir os pratos”, conta Tâmara Rolim.

Um cardápio diverso foi montado para o curso de lanches infantis, com nuggets de frango, bolinho de quinoa, taça de frutas, mini-pizza com molho de tomate funcional, bolo de coco, hambúrguer com pão caseiro e tortinha de carne.

A inscrição para o curso custa R$ 215 e todo o material e ingredientes são fornecidos pela NutriChef Brasília. O curso será ministrado no Espaço Gourmet Natalia Tartuce, na QI 04 do Lago Norte. A aula começa às 10h e as vagas são limitadas.

SERVIÇO
O quê: Curso de Lanches Infantis – NutriChef Brasília
Onde: Espaço Gourmet Natalia Tartuce (QI 04, Lago Norte)
Quando: Sábado, 17 de dezembro, às 10h
Inscrições: R$ 215 (duzentos e quinze reais)
Informações: (61) 3468-4363 ou www.nutrichefbrasilia.com.br

NutriChef Brasília – A escola de culinária NutriChef Brasília reúne, de maneira única em Brasília, a nutrição e a gastronomia. À frente está a chef e nutricionista Tâmara Rolim, uma apaixonada por culinária e pelo prazer que envolve o ato de pesquisar, cozinhar e comer. As aulas são realizadas nas cozinhas da escola para o público em geral e possui aulas para iniciantes, aulas com temática saudável e aulas com receitas gourmet. São ainda oferecidas aulas especiais com receitas desenvolvidas para grupos especiais como vegetarianos, melhor idade, celíacos, intolerantes ao leite e à lactose, entre outros.

Relacionadas