Drag Queen brasileira lança clipe com sátira às músicas de divas pop

Drag Queen brasileira lança clipe com sátira às músicas de divas pop

Publicado em 26 de outubro de 2016

Beyoncé, Britney Spears, Jennifer Lopez, Christina Aguilera, Mariah Carey, Kylie Minogue e Anitta. Estas são as rainhas do pop que inspiraram o primeiro videoclipe da drag queen brasileira Natasha Yohara, interpretada pelo ator Magno Garrido. Diva’s Song é uma sátira às músicas em língua inglesa interpretadas por divas pop, com frases exageradamente repetidas e de efeito, para grudar na cabeça do público.

A música segue o formato satirizado pela drag: refrão chiclete e repetições de letra, ritmo batidão, muita coreografia, glamour, sensualidade, dançarinos sarados e figurinos provocativos. Todos esses elementos compõem a fórmula que, segundo os idealizadores do projeto, é necessária para que uma música de diva faça sucesso.

O estilo pop em inglês é de autoria de Pedro Caroca, com arranjo de Eliza Garcia e intepretação de Magno Garrido. O clipe conta com a presença de dançarinos, figurantes e drag queens de Brasília, entre elas a Allice Bombom, umas das primeiras drags da capital e que há mais de 20 anos vende bombons nas noites da cidade.

O clipe traz muitas referências às divas do pop, mas a letra da música brinca com os fãs que cantam sem saber o que as letras dizem. Pedro Caroca, compositor da canção, conta que tudo começou como uma grande brincadeira e espera que as pessoas entendam isso. “Inclusive eu mesmo canto músicas em outras línguas sem me preocupar com o significado delas”, brinca.

O projeto recebe o apoio financeiro do Fundo de Apoio à Cultura da Secretaria de Cultura do Distrito Federal e, além da gravação da música, contempla a gravação de seu videoclipe e eventos de lançamento. “A Natasha é uma personagem criada por mim em 2009 na conclusão da disciplina de Maquiagem Cênica na Faculdade de Artes Dulcina de Moraes, e hoje é a primeira drag queen a receber um financiamento público no Distrito Federal. Estamos muito felizes com essa conquista e queremos que as pessoas conheçam este trabalho”, explica o ator.

“A arte drag tem sido muito difundida no Brasil nos últimos anos por conta do fenômeno RuPaul’s Drag Race, mas ainda falta valorização e incentivo para que as (os) artistas consigam realizar seus projetos e divulgar seus trabalhos. Temos grandes performers no país e esperamos que a nossa música possa inspirá-los em avançar para alcançar seus sonhos”, torce NatashaYohara.

O clipe foi lançado no YouTube no dia 1º de novembro e já possui datas de lançamento para o público. No dia 18, haverá um pré-lançamento no Espaço Secreto (DF) e o show oficial acontecerá dia 27 de novembro, no Subsolo do Teatro Dulcina, com entrada gratuita.

 

Confira o videoclipe de Divas’s Song

https://www.youtube.com/watch?v=YiwcyvULOxA

 

Ouça Diva’s Song

Apple iTunes: itunes.apple.com/br/album/divas-song/id1164964394?i=1164964434&l=em
Spotify: play.spotify.com/album/3kV2pVg7eOjftwhYuyki7C
Deezer: deezer.com/album/14301666
Google Play: play.google.com/store/music/album?id=Bkmr2qwvebsuu45v65tyuaqu5zu&tid=song-Ty5prk6vyaawalia2ssmnqx5ocy&hl=pt_BR
Tidal: tidal.com/album/65990712

 

SERVIÇOS

Show de Pré-lançamento do vídeoclipe Diva’s Song
Quando: 18 de novembro de 2016, sexta-feira, às 22:30
Local: Espaço Secreto
Endereço: SOF Sul Quadra 09, Conjunto A
Entrada: A partir de R$ 20,00

Show de Lançamento Oficial do vídeoclipe Diva’s Song
Quando: 27 de novembro de 2016, domingo, às 20h
Local: Subsolo Dulcina
Endereço: Setor de Diversões Sul – Edifício FBT
Entrada: Franca

ASSESSORIA DE IMPRENSA
Bruno Aguiar
(61) 98195-9402
bruno@coletivoconversa.com.br

Rodrigo Rocha
(61) 98348-2800
rodrigo@coletivoconversa.com.br

 

FICHA TÉCNICA

Interpretação

Magno Garrido (Natasha Yoraha)

Composição, Roteiro e Direção

Pedro Caroca

Produção

Guto Sá

Arranjo e Produção musical

Eliza Garcia

Mixagem

Eliza Garcia e Estúdio Audiotech

Preparação vocal

Chris Dantas

Backing vocals

Chris Dantas e Guto Sá

Assistência de direção

José Trindade

Assistência de produção

Tawana Yung

Cinegrafia

Cristiano YungBR, Lúcio Gomes, Rúbia Araujo e José Trindade

Edição e Finalização

Animars Vídeos

Arte gráfica

Lúcio Gomes

Coreografia

Marina Vidal e Ricardo Souza

Bailarinos

Alexandre Ribeiro, Aline Araujo, Luan Torres, Marina Vidal, Ricardo Souza e Vinicius Guervich

Figurino

Rafael Siqueira e Vinicius Guervich

Maquiagem

Sabrina Mello e Súlian Princivalli

Figuração

Ariel Melo, Guilherme de Oliveira, Guto Sá, Karen Lima, Leandro Godoy, Lucas Lírio, Lúcio Gomes, Marjorie Balbuena, Matheus Gabriel, Moises Pazzianotto, Rafael Siqueira, Raquel Santos e Sami Maia

Participação especial

Alexandre Loyola (Allice Bombom), Diego Camara (Tiffany Blush), Douglas Andrade (Hevva Heaven) e Rejane Chavier (Trakina Recheada)

Assessoria de imprensa

Bruno Aguiar, Kadydja Albuquerque e Rodrigo Rocha

Agradecimentos

Elisa Salmon, Felipe Ewerton, José Luiz Paro Filho, Lenice Lengruber, Matheus Maia, Milena Infantini, Paulo Goes, Tamara Dias, Tania Pinheiro e Vera Lucia Sá

Apoiadores e parceiros

Dance Pro, Espaço Secreto, Fundação Brasileira de Teatro, Mergulho, Orange Beuaty Studio, Animars Vídeo, Estúdio Audiotech e Miragem

Relacionadas