Centro de Dança oferece oficina de gestão e mentorias com foco na comunicação Divulgação

Centro de Dança oferece oficina de gestão e mentorias com foco na comunicação

Publicado em 3 de setembro de 2018

Em setembro, o Centro de Dança do Distrito Federal promove mais uma edição da Oficina de Gestão, desta vez com foco na comunicação. Com 14 anos de experiência na gestão de comunicação de projetos artístico-culturais, a comunicóloga Paula Berbert (BA), coordenadora de comunicação da Conexões Criativas e do Centro de Dança do DF, será a ministrante da atividade, que ocorrerá no dia 14 (sexta), das 15h às 18h. A partir de estudo de casos, ela irá instruir os participantes sobre o planejamento estratégico e a execução de ações que possam qualificar a visibilidade e o reconhecimento de eventos e artistas. São oferecidas 15 vagas, gratuitas, sendo necessária inscrição prévia com preenchimento de formulário no site www.centrodedancadf.com.br, até o dia 10 de setembro. A seleção, a ser divulgada até o dia 11, se baseará no perfil do candidato e em seu interesse pela atividade.

No dia seguinte, 15 de setembro (sábado), Paula vai prestar consultoria individualizada para o aprimoramento da atuação de profissionais envolvidos com comunicação para as artes. Serão seis atendimentos de uma hora cada, a serem agendados das 10h às 12h e das 14h às 18h. Para reservar uma vaga, também oferecida gratuitamente, deve-se igualmente fazer inscrição no site do Centro, até o dia 12.

Paula Berbert atua desde 2004 como assessora e gestora de comunicação, redatora e revisora. Sua carreira é fundamentalmente construída nos setores das artes e da cultura. Foi assessora-chefe de comunicação da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), entidade vinculada à Secretaria de Cultura do Governo do Estado da Bahia (SecultBA), entre 2009 e 2015; coordenadora de comunicação institucional da Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura (Sefic/MinC), entre 2015 e 2016; e assessora de comunicação da Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult), unidade da SecultBA, entre 2016 e 2017. Desde junho de 2017, é assessora-chefe de comunicação do Teatro Castro Alves, maior equipamento cultural do Norte-Nordeste do Brasil.

Através da central de serviços Marcatexto – Comunicação com Foco em Arte e Cultura, que criou em 2006, já atendeu mais de 60 clientes, entre artistas, bandas, espetáculos, filmes, livros, editoras, mostras, exposições, eventos e festivais de variadas linguagens, plataformas, produtoras, associações, equipamentos e instituições culturais, projetos de criação, de manutenção, de ocupação, de circulação e outras iniciativas artístico-culturais. Também trabalhou como produtora e repórter em programas de cultura, artes e entretenimento em rádio, televisão e internet.

ASSESSORIA DE IMPRENSA – Secretaria de Cultura
(61) 3325-1068 | (61) 3325-6220
comunicacao@cultura.df.gov.br | comunicacao.secultdf@gmail.com

ASSESSORIA DE IMPRENSA – Conexões Criativas no Centro de Dança do DF
Conversa Coletivo de Comunicação Criativa
Kadydja Albuquerque | (61) 98277-8382 | kadydja@coletivoconversa.com.br

www.centrodedancadf.com.br
www.facebook.com/centrodedancadf
www.instagram.com/centrodedancadf

Relacionadas