Aulão preparatório ao Enem reúne 700 alunos das redes pública e privada no Museu Nacional

Aulão preparatório ao Enem reúne 700 alunos das redes pública e privada no Museu Nacional

Publicado em 30 de outubro de 2018

Os professores dos colégios Maristas do Distrito Federal vão ministrar, no dia 1º de novembro (quinta-feira), um aulão preparatório de revisão de conteúdo para o Exame Nacional do Ensino Médio. O #DicaMaristaEnem vai contar com a participação de 700 estudantes, incluindo jovens da rede pública de ensino do DF. O encontro será auditório do Museu Nacional da República, das 7h30 às 12h.

Além da revisão, a programação do evento também seguirá o viés motivacional. Professores estarão fantasiados, haverá paródias, encenação teatral com personagens que vão retratar, de forma lúdica, os principais conteúdos abordados em sala de aula.

De acordo com a coordenadora do evento, Michelle Jordão, além de fortalecer a união dos três colégios Maristas de Brasília, o evento tem o intuito de ajudar os estudantes a ter um controle emocional e a maximizar o potencial de desempenho na prova. “O ENEM tornou-se umas das principais portas de entrada no ensino superior no Brasil, o evento reforça essa importância, será uma experiência rica, somando estratégias diferenciadas. Além disso, convidamos estudantes de 6 escolas públicas do DF para participar da interação, esperamos que esse momento de descontração traga bons resultados, reforça.

A iniciativa dos Colégios Maristas engloba a participação de 300 estudantes do 3º ano da rede pública do DF (CEM 09 da Ceilândia; Instituto Pró Educação e Saúde – Proeza; Centro Educacional 15 de Ceilândia; Centro de Ensino Médio da Asa Norte, Centro de Ensino Médio Setor Oeste e Centro de Ensino Médio Setor Leste).  Além do transporte e alimentação, os estudantes serão contemplados com o kit #DicaMaristaEnem com camiseta, caderno e caneta.

Assessoria de Imprensa

Deborah Salles
(61) 9 9109.6091
deborah@coletivoconversa.com.br

Kadydja Albuquerque
(61) 9 8277.8382
kadydja@coletivoconversa.com.br

Relacionadas