Aberta nova convocatória de Processos Criativos no Centro de Dança do DF Karina Zambrana/Coletivo Conversa

Aberta nova convocatória de Processos Criativos no Centro de Dança do DF

Publicado em 16 de julho de 2018

O Centro de Dança do Distrito Federal lança nova convocatória pública para processos criativos em dança, com inscrições abertas até 25 de julho, em www.centrodedancadf.com.br. O chamamento se volta a artistas/grupos que queiram utilizar o espaço para criação e pesquisa, no intuito de desenvolver processo investigativo em dança. As proposições podem ter formato de solos, duos ou grupos e vão realizar mostra pública ao final do trabalho. Duas propostas serão selecionadas para execução entre agosto e setembro, recebendo, inclusive, bolsa de pesquisa para o período. O regulamento completo está disponível no site.

As atividades devem estar alinhadas ao perfil do equipamento, destinado à investigação, criação, qualificação e ao aperfeiçoamento profissional na área da dança. Para apresentar pautas, o agente cultural precisa ter mais de 18 anos e estar cadastrado no Mapa nas Nuvens – Cartografia Cultural do DF.

Nesta segunda chamada de processos criativos, as propostas devem ser, preferencialmente, conectadas ao recorte curatorial “Dança e Diversidade”, que conduz o segundo módulo da programação do Centro de Dança do DF em 2018. O foco está na dança como produtora de diferenças no mundo e nos modos de se compor coreograficamente. O desejo é pensar fora de molduras de hegemonia, para que seja possível gerar complexidades nas diversas danças que são produzidas no Brasil hoje. O corpo e seus possíveis modos de existir.

ASSESSORIA DE IMPRENSA – Secretaria de Cultura
(61) 3325-1068 | (61) 3325-6220
comunicacao@cultura.df.gov.br | comunicacao.secultdf@gmail.com

ASSESSORIA DE IMPRENSA – Conexões Criativas no Centro de Dança do DF
Conversa Coletivo de Comunicação Criativa
Kadydja Albuquerque
(61) 98277-8382 | kadydja@coletivoconversa.com.br

www.centrodedancadf.com.br
www.facebook.com/centrodedancadf
www.instagram.com/centrodedancadf

Relacionadas